Encontrei uma boa dica de uma maquete para aquecimento global

Esse texo foi extraido diretamente da internet. Fiz apenas alguns retoques, pois parece que foi feito por uma adolescente.

"Você precisa de um aquário retangular, e nele vc vai montar uma cidade... quando eu fiz, usei um isopor grosso pra simbolizar o solo, e de um lado fiz uma floresta (vc usa plantinhas, galhos, folhas, etc). Na frente da floresta fiz um rio, e então você faz a cavidade no isopor, por isso precisa ser grosso. Enchi o rio com gel para cabelo de cor azul. Fiz casinhas (brinquedos tipo Lego) e ruas, pintei as faixas, coloquei carrinhos e fiz uma indústria (como se fosse uma casa de madeira, ela era grande em comparação com as demais casas.) Voce pode pedir pra um marceneiro fazer essa casinha que é muito simples.Tem tamanho de 15cm por 10cm, mais ou menos... Apenas as 4 paredes e um telhado em forma de V invertido, que é removível, nao eh pregada à casa! Voce pode escrever no teclado "INDUSTRIA". É aí que está o segredo... dentro dessa "industria" eu coloquei aquele "espiral" de matar pernilongos, sabe ? No telhado, deve ter uma chaminézinha, por onde sairá a fumaça produzida por esse espiral...( que você encontra em mercadinhos... é bem comum, e barato!!! O que acontece??? Depois que a cidade estava pronta, eu coloquei em cima, pra evitar a saída da fumaça, um plástico, colado com durex nas laterais do aquário de vidro. você pode usar aquele usado pra embalar comida e por na geladeira, sabe? pois nem precisa de durex, ja que ele se adere facilmente ao vidro. Importante é que não fique 100% vedada, pois assim, o oxigênio dentro da sua maquete acabaria, e o espiral se apagaria. Por isso nao tampe com uma tampa de vidro!!!pois nao da certo, ta? Depois q vc acender o espiral, após uns 15 minutos + ou - ele ja criou muita fumaça, que dará pra ser muito bem visualizada saindo pela chaminé, e isso que é legal!!! Na minha industria eu também fiz uma pequena porta, pra ir mais rápido.... Essa fumaça produzida irá se acumular toda na parte de cima da cidade, como se fosse nas nuvens... (bloqueada pelo plástico) e isso que é bacana, pois expressa direitinho o acúmulo de gases poluentes na atmosfera."

Como é apenas uma dica, podem ser feitas modificações, substituições e adaptações e também merece o acompanhamento de um adulto.

3 comentários:

isa souza disse...

aí eu amei
me deu uma grande ideia do que fazer

Anônimo disse...

Olá!!eu estou tentando faser a mesma coisa que você escreveu aii!mais só que eu tenho que entregar isso já!!essa semana eu nao fis porque eu to muito ocupada!
eu tenho um monte de coisas para faser...
e agora que eu nao to muito ocupada eu estou tentando faser!!!
mais nessa semana agora eu vo ta muito ocupada..nao vou ter tempo nem de dormir!
por favor me ajuda!tem como faser uma coisa mais rápida pra mim?
obrigado!

Anônimo disse...

adorei sua ideia..muito inteligente..parabens..